Tesão sem alcoól é amor?

sexta-feira, 7 de março de 2008

Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro... tenho que tomar Lexapro por isso??

Ontem fui a médica que diagnosticou DISTIMIA, receitou LEXAPRO. Me sinto meio contraditória: fui a médica buscar ajuda, agora tenho medo de tomar o medicamento e ficar dependente e gorda. Sei que algo não está bem, mas não sei se justifica o medo de me medicar, seria o remédio pior que a situação???
Mas também acho que há muita propaganda sobre felicidade. Há quase que uma obrigação imposta pela sociedade e a TV para sermos bem humorados e felizes. É muita regra. Eu acordo mal-humorada, e ai, sou obrigada a acordar feliz??? Eu odeio atrasos e barulho de pipoca no cinema me irrita. Ou não suporto esperar e não consigo esconder meu mal-humor, não consigo esconder que não me empolgo e entusiasmo com as coisas. Eu tenho um tom, uma cor a menos. O consultório estava lotado, pensei "de perto ninguém é normal mesmo". Cheguei e pesquisei na Internet sobre distimia e lexapro, e li depoimentos e mais depoimentos, sobre tristeza, melanconia, angustia, ansiedade, depressão... então "de perto ninguém é normal, mesmo!". E por que lutar contra isso??? Me diga, por que lutar contra isso?
Por que não se unir em torno da fogueira e queimar todos os medicamentos e livros auto-ajuda? Por que não exigirmos Pubs e lugares reservados para pessoas deprimidas, estressadas, mal-humoradas, rancorosas? Por que se esconder atrás de padrões que não correspondem com a realidade? As salas de recepção de consultórios estão cheias de pessoas procurando ajuda. Então, se pensarmos que há ainda muita gente que não pede ajuda, e muita gente que já desistiu de pedir ajuda, e muita gente que toma o mesmo medicamento há séculos, poderemos concluir que somos todos distimicos, depressivos, bipolares, tripolares...
Lord Byron já dizia que a melancolia seria o "Mal do século" passado, deste e sempre o será enquanto nos rendermos a padrões estéticos, profissionais e mentais que não são os mais adequados para o nosso perfil. Tenhos que aceitar: "Somos deprimidos", "Somos tristes", "Choramos à toa", "Sentimos um vazio", "Lutamos contra nós mesmos". Basta de Lexapro, Diaflorin, Lexotan, Lioran!!
Chega, não é?? Vamos combinar: doí ser triste, mas ninguém tem a ver com isso. Perdoam-me a sinceridade: os felizes que se explodam!!
"Sempre precisei de um pouco de atenção, acho que não sei quem sou só sei do que não gosto, e nestes dias tão estranhos fica poeira se escondendo pelos cantos. Este é o nosso mundo, o que é demais nunca é o bastante. E a primeira vez é sempre a única chance?..." (Renato Russo, Teatro de Vampiros)

5 comentários:

Matheus Chagas disse...

Li,
seu texto do dia de chuva.e como gostei.Fui clicando apressado pra ver o outro.Gostei.
O comentário é bobo,mas é apenas pra dizer isso "gostei".

bjs bjs

Matheus Chagas disse...

Fiquei feliz em ler a sua resposta.
Ficaria mais feliz em saber quem é o Lado B.
Gosto tanto do que leio aqui.

bjs bjs.

リオン マグナス disse...

Gostei muito do texto, me identifiquei bastante, vo passar por aqui com frequencia agora..

se cuida
bjo

Anônimo disse...

Péssimo POSt, desculpa a sinceridade, busca te encontrar em si mesmo e nao expor baboseiras pro ai!
abracos

bracchus disse...

Tenho procurados depoimentos sobre distimia, achei o seu texto e amei. Eu nao sei o q eu tenho. Na verdade parece um pouco de tudo me detonando devagarinho.
Meu dilema e parecido com o seu. So q os efeitos colaterais pra homens sao mais incómodos. A idade dificulta ainda mais a vida dos desenquadrados. Tem muito mais cobrancas. bjos!!!!